“Did you know Gaming” no Youtube fala de Tomb Raider

by - domingo, outubro 01, 2017


O canal “Did you Know Gaming?” publicou ontem um vídeo falando de Tomb Raider. Para quem não conhece este conceito, o famoso canal no Youtube dedica-se a destacar certas curiosidades em jogos, quer sejam recentes ou mais retro.

O vídeo fala de como o plano inicial de Tomb Raider veio de uma ideia de criar um jogo como se fosse um filme interativo, o que levou Toby Gard a explorar um novo método de criação de jogos ainda não feito na altura: ter um jogo totalmente em 3D.

Fala também brevemente da origem do jogo, revelando que o primeiro titulo da franquia seria desenvolvido usando um quite de desenvolvimento para a Sega Saturn, o que levou a um contrato de exclusividade temporária com a Sega. Mais tarde o jogo foi lançado para a PlayStation onde os bugs encontrados na versão Saturn foram corrigidos.

Entre outros temas, fala também da origem de Lara Croft, inspirações, alterações e outros temas. Entre eles, o canal questiona a verdadeira razão pela qual os peitos de Lara foram “acidentalmente” aumentados, já que a sexualidade de Lara teria sido explorada como parte da sua personalidade.

Toby obviamente estava a tentar torná-la sexy porque era suposto fazer parte da sua personalidade. Ele sempre disse que o busto de Lara é maior do que devia devido a um deslize no rato, mas eu não tenho tanta a certeza disso.

Gavin Rummery, Programador principal, Tomb Raider.

Um vídeo bastante interessante que podes ver abaixo.


Destaques de interesse

0 Comentários