Compondo a musica de Shadow of the Tomb Raider

by - quarta-feira, julho 11, 2018


Para além da sua heroína, Tomb Raider é conhecido pela sua música e design sonoro e Shadow of the Tomb Raider certamente não é uma exceção! Eidos Montréal reuniu uma equipe musical única de forma a tornar este num dos jogos mais empolgantes e emocionais da série. O diretor de áudio e música, Rob Bridgett, fala-nos sobre de algumas das escolhas por trás da musica no jogo.


“Enquanto nos tentamos manter fieis ás várias receitas e dispositivos musicais que tornaram a série tão bem sucedida nos últimos 5 anos, muitas coisas evoluíram em termos de estética. Como Lara se encontra num estado de mente mais sombria e num lugar mais perigoso fisicamente, a música tem que representar ambas estas características. A selva Sul-Americana e a Civilização Maia desempenham um papel importante instrumentação, ao mesmo tempo que nos aprofundamos no ponto de vista emocional de Lara.”

Brian D'Oliveira foi o compositor escolhido para este projeto. Brian é um respeitado especialista, investigador e artista de música Sul Americana. Juntos, Rob e Brian investiram inúmeras horas colaborando nas texturas e sons inconfundíveis dessas culturas.


Destaques de interesse

0 Comentários