Lara Croft Reborn - Tomb Raider

by - segunda-feira, dezembro 06, 2010


Como eu posso começar a escrever esse artigo sem outra palavra pra definir o que acabamos de conhecer hoje, se não MARAVILHOSA? Pouco mais de dois anos se passaram desde o lançamento oficial do oitavo game da franquia principal da série Tomb Raider. Quando Tomb Raider: Underworld foi anunciado pela primeira vez o mundo gamer parou mais uma vez para ver o até então mais novo jogo da heroína inglesa.

Desde que saiu pela primeira vez em 1996, Lara provou verdadeiramente de todos os altos e baixos que uma série de sucesso inevitavelmente acaba passando. Hoje ela não faz mas o sucesso de 15 anos atrás, porém seus fãs ultrapassam a marca de 1 milhão de páginas dedicadas a ela na internet mantendo assim seu reinado que ano após ano só firma cada vez mais como uma das séries mais rentáveis da história dos jogos.

Chegou Lara Croft and the Guardian of Light como uma opção de passatempo, conseguindo atrair e trazer de volta aqueles fãs que haviam deixado a heroína de lado por suas repetições nas jogatinas sem muitas inovações. Surpreendendo ao público com sua grande qualidade nos desafios lembrando aos tempos clássicos de TR, LCGoL obteve as maiores e melhores notas da crítica especializada. Há mais de um ano, saiu um rumor sobre o que seria a mais nova aventura de Lara Croft até então chamada de ''Origins''.

CONFIRA A HISTÓRIA CLICANDO AQUI!

Além de toda a história que já havia sido ''lançada ao público'' como um rumor, essa simples menção a um novo game da franquia, fez os fãs ficarem alucinados por qualquer notícia daquele game assustador onde uma Lara jovem, seria a tentiva do novo e total renascimento para a franquia. 

Começar tudo do zero, não como aconteceu com Legend onde uma parte de sua biografia foi modificada para ''ligar'' a antiga Lara da Core Design a nova da Crystal Dynamics foi a tentativa mais plausível na visão dos desenvolvedores de trazer Lara de volta desde o seu declínio com o anjo que trouxe a escuridão para a série em TR 6. 

Uma notícia aqui, outra ali, e assim foram fazendo a divulgação sem muito alarde. Aliás, nem confirmar que estavam fazendo o novo jogo foi confirmado. A resposta veio depois de bons e longos meses com uma escassez de notícias absurda que só foi abafada graças ao lançamento de LCGoL. Depois disso era inevitável que os olhos do mundo se virassem para o nono game. 

Nada muito esclarecido e aquele rumor divulgado lá atrás, nunca confirmado. O que fazia parte também do marketing da empresa, era claro. Até que a algumas semanas, uma revelação surpreendente caiu como uma pedra nos corações dos fãs de Lara. Uma imagem de um navio naufragado, com a escrição ''A Survivor is Born'' foi divulgada em uma revista dedicada ao mundo dos games, trazendo na lembrança, toda a história do que seria o rumor sobre Tomb Raider 9 que caiu por terra com a divulgação no dia de hoje da revista Game Informer.

Segundo um membro do fórum NeoGaf, que conseguiu a edição de janeiro da revista GameInformer ele deixou as seguintes informações que virão na edição da revista:

* Lara nesse game terá 21 anos.

* Não vai ser só um simples "reboot" na franquia, mas um reboot completamente total. Por isso, não vamos ter uma modelo ''real'' de Lara para a divulgação do jogo.

* Eles continuam fazendo as capturas de movimento para o game, assim como aconteceu com Underworld. 

* Eles estão fazendo mortes bem brutais desta vez. Uma delas é tida como um homem esfaqueando Lara no peito e depois fechando os olhos dela depois de já estar morta. Outra inclui uma pedra gigantesca caindo na perna dela deixando-a presa antes de outra pedra gigante cair e esmagar a cabeça. 

* Na revista não há detalhes sobre as armas, mas em uma concept art podemos ver um arco e flecha, uma escopeta e uma pistola.


* A mira automática não existe mais e será um sistema de mira totalmente livre. E a Crystal já deu o recado de que pode competir com qualquer um de seus concorrentes.

* "Eu acho que a principal diferença entre este novo jogo e o velho é conceito de fumaça e espelhos", começa dizendo Darrell Gallagher, o chefe de estúdio na Crystal Dynamics.

* "Houve uma ilusão de liberdade por conta do fluxo e da carga que poderia levar imediatamente a um outro local diferente, mas isso é real. Você pode literalmente ir para qualquer direção que você ver e ainda fazer uma trilha no seu próprio caminho para poder chegar a outro lugar em vez de ser guiado."

* "Este reboot será muito importante no jogo não somente para deixar de lado o arco da "Lara Croft emocional", mas como para fazer sentido com o gameplay, porque assim o jogador começa a evoluir como um sobrevivente maduro.", diz o diretor Noah Hughes. Durante o jogo, Lara irá encontrar novas ferramentas e equipamentos para aumentarem as habilidades. As proezas atléticas da Lara também evoluem. Alguns locais são inacessíveis no começo devido as limitações físicas ou suplimentos escassos. No entanto, com os equipamentos devidos e as habilidades corretas, a ilha será totalmente explorável.

* Existem certos campos de concentração no jogo. Aqui você pode combinar ítens para criar algo novo e acessar um sistema de melhorias para melhorar as habilidades da Lara. Você também será capaz de usar esses campos de concentração para passar mais rápido para diferentes localizações e partes da ilha para minimizar o retrocesso.

* Você vai precisar pegar alimentos e água para poder continuar vivo.

* Existem sim humanos no jogo, incluindo alguns dos membros que sobraram ainda vivos da tripulação do navio que naufragou na costa da ilha.


Tudo indica que o game perfeito de Lara Croft que os fãs tanto desejavam, está sendo feito pela Crystal Dynamics e se tudo o que for anunciado realmente estiver presente em Lara Croft Reborn, não terá como para nenhuma outra franquia do mercado querer concorrer com a heroína inglesa que, a partir de agora vai começar uma nova vida esquecendo completamente o seu passado.

A Lara que nos foi mostrada hoje, é simplesmente a personagem mais linda que há no mercado (me desculpem, mas estou empolgado). Será difícil para Drake agora bater de frente com uma Lara novamente jovem e mais linda do que nunca.

Dessa vez o único intuito do jogo será tentar tirar ela de um local ermo e com uma única possibilidade que seja com vida. Depois de 15 anos, parece que finalmente voltaremos a ter aquela sensação boa de ter em nossas mãos uma Lara Croft que tanto esperávamos. Sendo a antiga ou a nova, isso não importa nem um pouco já que Lara é Lara em qualquer jogo, e a nossa admiração por essa personagem que é e sempre será a melhor do mundo!

Destaques de interesse

8 Comentários

  1. Eu acho que o jogo vai ser bem bem violento, por uma pedra cair em suas pernas e depois cair outra em cima da cabeça da Lara, e por um homem esfaquea-la no peito e depois fechar os olhos dela.
    As fotos parecem bem reais.
    Agora vai precisar pegar alimentos para continuar viva (kkk), isso pode deixar o jogo mais real.

    ResponderEliminar
  2. Ai jasus O_o! Vou ficar cheio de pena cada vez que a Lara morrer!!

    ResponderEliminar
  3. Eu acho que sou a única fã de Tomb Raider que não está gostando desse reboot, não gosto de jogos muito violentos. Gostei do sistema de evolução, de ter que pegar água e comida. Porém, prefiro explorar templos e combater inimigos humanos (não gosto de enfrentar animais, para mim eles deveriam atacar se Lara os atacasse primeiro). Gostei da Lara "emocional". Gostaria que o TR9 tivesse quebra-cabeças mais complicados e tratasse da relação entre Lara e o pai dela.

    ResponderEliminar
  4. Sobre ela ser a mais linda do mercado...não tem como não concordar com você! ela com certeza foi criada em base de alguma modelo ou/e atriz...alguém sabe quem é?

    ResponderEliminar
  5. Caramba... Espero que o jogo seja bom, pois ele traz grandes mudanças, um pouco perigoso, já que amamos a Lara do sobrenatural e inesperadas criaturas, bom eu estou muito ansiosa para jogar esse jogo, da uma certa emoção, só que acho que vai sair um pouco do foco, já que a Lara vive em situações, digamos "diferentes e únicas", nao que eu não queira um jogo mais real mais tenho medo de acabarem com a historia do jogo, eu mesma só apaixonada pela historia dos outros Tomb Raider,é tao irreal que traz ela como uma heroina da ficção!

    ResponderEliminar
  6. Finalmente, um jogo para bater de frente com Uncharted, Eu fico furioso quando a maioria das pessoas diz que Uncharted é melhor que Tomb Raider. NUNCA! Se a Lara for tão real como dizem que vai ser, sem dúvida, vai ser um "empurrão" para Lara recuperar o seu trono como "Rainha dos Games". Mas, sinceramente, pelo que estão dizendo, cada vez que a Lara morrer, vai doer até em mim"

    ResponderEliminar
  7. É verdade Márcio, as mortes de Lara parecem que vão ser tão realista que acredito que vá doer a muitos de nós. Eu compreendo a razão pela qual as pessoas digam que Uncharted é melhor, tendo jogado pela primeira vez à uns dias. Eu adorei o jogo, e questionei-me porque é que Underworld não tinha tal motor de jogo. Estou com esperanças que este novo Tomb Raider seja muito diferente do que conhecemos; pelomenos sabemos que não vamos ter as beiras brancas, que eram óbvias de mais

    ResponderEliminar