Arquivo Croft: Scoosh

by - domingo, maio 15, 2011


A música sempre tomo um papel importante no ambiente de qualquer jogo Tomb Raider, e em Tomb Raider 2 esse elemento foi levado a sério. Com vários ritmos em diferentes ocasiões e níveis, por vezes evocando uma sensação tanto de medo, como de calma.

Uma das musicas mais bem conhecidas de Tomb Raider 2, é a da mota de neve. Esta pode ser chamada de "Scoosh", "Snowmobile chase" ou "Snowmobile ride".


É tocada três vezes ao longo de todo o jogo:

* A pela primeira vez no nível Tibetain Foothills (Colinas do Tibete) ao Lara montar a mota de neve vermelha
* A segunda vez quando Lara usa a chave Drawbridge, no mesmo nível
* A terceira vez nos créditos de fim de jogo.

É uma música bastante ritmada, com um ritmo acelerado durante cerca de 2:42 minutos no inicio e no final, e no meio conta com um excerto da musica inicial do menu. Evoca uma certa ansiedade devido ao ritmo acelerado, pois relembra uma corrida contra o tempo, ou até mesmo uma perseguição.

Destaques de interesse

2 Comentários

  1. Eu amo a música do TR. Aliás, quando gosto de relaxar, quando estou a estudar ou a desenhar, ponho-me a ouvir as músicas dos jogos :) E que coincidência, estou a ouvir neste momento!! xD

    ResponderEliminar
  2. Nossa eu adorava jogar essa parte, as musicas de Tomb Raider são magnificas, eu nunca enjoo de jogar, pois as musicas impulsionam agente a jogar só para ouvi-las, e quando você ouve a musica sem mesmo ver a cena, você já imagina a ceda que a musica relata no game. Muito bom!

    ResponderEliminar