Tomb Raider Chronicles - Diário nº1

by - segunda-feira, maio 16, 2011

23 de Abril 1982

A Ilha Negra

UAU! Ainda consigo sentir o meu coração a bater no peito. Que aventura, tão excitante... e assustadora! Eu sei que tenho apenas 16 anos mas tenho quase a certeza de que quero ser a aventureira mais famosa de sempre! Tenho que escrever tudo, antes que me esqueça dos detalhes...

Tudo começou a cerca de uma semana quando cheguei a casa de Winston em Conussie - na Irlanda, perto do mar. A mansão Croft estava inundada e todo o pessoal teve que sair até que a chuva parasse e o local secasse. A mãe e o pai estavam fora, e acharam que eu deveria de ficar com Winston e a sua mulher. Eu adoro o mar e Winston é um bom amigo para mim por isso eu estava contente por ir. Achei que iria ser divertido explorar as cavernas ao longo da costa e, quem sabe, encontrar um velho tesouro.

Na primeira noite fui mandada para a cama cedo, para descansar da viagem, mas eu não queria dormir - estava entusiasmada de mais e havia uma terrível tempestade. Estava prestes a vestir o meu pijama quando ouvi a campainha tocar e ouvi a voz do nosso padre de família, o Padre Dunstan. Perguntei-me o que faria ele em casa de Winston.

Bisbilhotei pelo corredor e mal conseguia ouvir o que estava a ser dito. Winston estava a agradecer o Padre Dunstan pela visita e falaram sobre estranhos acontecimentos numa ilha mesmo em frente da baía. Ouvi Winston a descrever fantasmas e espíritos e estranhas luzes. Ele disse que os habitantes tinham visto estranhas aparições por lá. Estavam a ficar assustados e queriam que o Padre Dunstan averiguasse. Ele disse também que tinha receio que eu lá fosse e acabasse metida em em sarilhos.

Senti um grande arrepio pelas minhas costas que fez com que eu decidisse ir lá o mais rapidamente possível e resolver os mistérios da ilha - isso iria mostrar a Winston do que sou capaz - sou uma adolescente e irrita-me quando ele me trata como um bebé. Nem queria acreditar quando o Padre Dunstan disse que ia aquela ilha nessa mesma noite. Winston tentou para-lo por causa da tempestade, mas ele disse que tinha que ir lá o mais depressa possível.

Agarrei numa tocha e rapidamente saltei da janela e corri até ao barco onde me escondi e decidi resolver tudo sozinha. Demorou bastante até eu sentir o barco ancorar. Esperei e esperei até ter a certeza de que o via abrir a passagem secreta por uma rocha. Segui-o com cuidado para ele não me ver... mas claro ele encontrou-me eventualmente, e ainda bem pois se assim não fosse eu poderia não estar a escrever isto...

Destaques de interesse

9 Comentários

  1. Mas a Lara Croft 16 anos, a Mãe dela já tinha morrido e talvez o pai dela também :S
    -
    Sempre pensei que era o orfanato que Lara estava morando depois que o pai dela tinha morrido... mas ser a casa do Winston faz sentido =I

    ResponderEliminar
  2. Na biografia antiga de Lara Croft, os pais dela não morrem, apenas a deserdam e a deixam. Isto foi depois dos seus 18 anos.

    Apenas na versão Legend os pais dela morrem quando ainda era muito jovem.

    Tanta mudança faz uma enorme confusão entre as informações dos jogos classicos, e dos mais recentes. Na verdade eu prefiro a biografia antiga

    ResponderEliminar
  3. na verdade, fora o legend, a morte dos pais ainda jovem era reforçada por cauda do primeiro filme

    ResponderEliminar
  4. sim mesmo, embora a biografia nunca tenha falado nada sobre a morte dos pais dela.

    No entanto a historia é sempre toda mal contada, já vi factos contados pela Core Design, em que Lara viveu esta mesma aventura contada neste diário aos seus 11 anos. Mas este texto diz aos 16. Nem a própria core se pode confiar para saber a vida de Lara... embora eu diria que ela parece ter mais 16 anos do que 11 xD...

    ResponderEliminar
  5. Gostei muito de ler isto.
    Pode-se saber de onde traduzis-te isto? Ou é confidencial?

    ResponderEliminar
  6. A sim com certeza, 16 anos parece até muito nova, imagine 11

    ResponderEliminar
  7. É de um artigo oficial promocional de Tomb Raider Chronicles Mariana =).

    André - eu achei a Lara nesta fase mais velha do que 16 para dizer a verdade =s...

    ResponderEliminar