quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Biografia Clássica

O seu passado e família

14 de Fevereiro de 1968 nasce a pequena e rebelde Lara Croft em Wimbledon, Londres. Lara era filha de Lorde Henshingly Croft e de Amélia Croft, dois aristocratas Britânicos. Lord Croft foi um respeitado magnata da área de transportes. Lara herdou de seu pai a pele branca e de sua mãe os seus lábios carnudos e olhos grandes e castanhos. Sendo Lara uma rapariga de poucas palavras, ficava só mergulhada no seu mundo de fantasias e descobertas.

Educação

Lara Croft teve uma das mais prestigiadas educações devido á vontade dos seus pais. Eles queriam ter uma filha bem sucedida e com as melhores notas a todas as disciplinas, mas Lara não gostava muito da escola, e acabava por passar a maior parte do seu tempo sozinha a escrever nos seus diários.
Dos 3 aos 11 anos Lara teve um tutor privado. Ao atingir os 11 anos entrou para a escola secundária de Wimbledon para raparigas, onde permaneceu até aos 16 anos, e rapidamente se tornou claro que Lara era uma rapariga sobredotada. Lara nunca fazia muitas amizades devido à sua grande inteligência; nunca conseguia encontrar ninguém com quem conseguisse conviver e que fosse parecido com ela.

Os seus pais estavam preocupados com o seu comportamento, e embora estivessem orgulhosos da sua educação, queriam que Lara tivesse um crescimento mais aprofundado. Durante as férias, quando tinha 16 anos, os pais de Lara sugeriram uma viagem para a Europa, onde Lara iria viver com a sua tia durante alguns tempos, até começar o seu próximo passo no ensino.

Lara detestou a ideia, e queria algo mais educacional. Lara informa-se sobre arqueologia, possuindo já uma grande paixão por tal e descobre, num exemplar da National Geografic, um arqueólogo de nome Werner Von Croy, um Inglês que recentemente tinha ido ao orfanato onde Lara estudava dar uma palestra. Mais tarde Lara soube que Von Croy ia a Cambodja, na procura de um artefacto. Lara, num acto de desespero, contactou o seu pai. Lord Croft falou com Von Croy, para saber as condições da viajem. Von Croy garantiu-lhe que o local estava desabitado e sem perigos. Lord Croft simpatizou com Von Croy e permitiu que a sua filha fosse sua assistente, assim como também patrocinou a sua expedição. Lara ficou muito feliz, e no dia em que Von Croy foi dar uma entrevista colectiva sobre o assunto no internato, Lara participava entusiasticamente fazendo milhares de perguntas aos repórteres. Começaria a sua primeira aventura no Cambodja, que mudou a sua vida para sempre.

Ao regressar a casa, Lara desloca-se para a Escócia, para estudar no Internato de Gordonstoun. Lara fica maravilhada, pela primeira vez esteve em contacto com as montanhas. Lara tinha neste momento uma grande oportunidade de formar a sua forte personalidade, estando longe da família.

Lara forma a sua personalidade

Aos 18 anos Lara já era o orgulho dos seus pais, a sua filha única era inteligente e ao mesmo tempo de um sentimento que muito poucos conheciam na jovem Britânica. Lara decide viajar para a Suíça para terminar os seus estudos na Swiss Finishing Shool. Na Suíça Lara a prende a esquiar, mas, mais uma vez o seu espírito de aventureira levou-a a decidir vir para os Himalaias onde procurou maiores desafios. E assim nasce uma heroína. De regresso a casa, um denso nevoeiro fez o avião onde Lara viajava, sair de rota, batendo lateralmente numa montanha. Com isto, o avião perde uma das suas asas, fazendo-o despenhar-se nas montanhas. Após 45 minutos da queda, Lara acorda gravemente ferida.

À sua volta todos os outros passageiros estavam mortos. Nas duas semanas seguintes, e com muito esforço, Lara chega a uma vila com o nome Tokakeribi no Nepal. Com os cuidados do Dr. Laing, Lara recupera a sua boa forma física. Contudo a sua vida mudará para sempre. Desde esse momento compreendeu que só esteva realmente viva quando viajava sozinha. E decide dar um novo rumo a sua vida. Ao chegar a Inglaterra Lara decide abandonar o mundo da aristocracia e começou a treinar para as alturas de mais perigo. Lara começa a viajar e a explorar o planeta. Os seus pais não perceberam a sua atitude, pois tinham esperanças que a sua filha casasse com Era de Faringdon e honrasse o nome da família. Ao se depararem com a decisão de Lara, ela é deserdada.

Qual é a sua profissão?

Depois de deserdada, em 1993 o advogado de um parente distante de Lara informa-a que o seu tesouro secreto numa fora encontrado. Após uma longa e bem sucedida busca, Lara compra terras nas ilhas virgens Britânicas, recebendo o título de Duquesa de Saint Bridget. Lara Abandona a casa dos seus pais e vai viver sozinha numa mansão em Surrey, Inglaterra, herdada há muitos anos. Na altura Lara não lhe deu grande importância a mansão, mas agora é-lhe bastante útil para guardar os artefactos que recolhe nas suas aventuras.

Lara considera saltear túmulos uma forma de estar na vida e uma forma de se sentir solta e afastada da aristocracia. Lara resolve adoptar a arqueologia como hobby e fez algumas descobertas valiosas. Como possui um grande talento para a escrita, Lara aproveita as suas aventuras e escreve livros de viagem. Nos livros encontram-se relatos dos locais por onde passou e das suas experiências, mapas e algumas ilustrações de artefactos mais relevantes. Lara só lamenta o facto de não ter mais tempo para escrever, desde que deu outro rumo a sua vida, as aventuras são constantes, chegando a popularidade mundial e sendo até confrontada para bater certos recordes.

O seu funeral e ressurreição


Em 1999 Lara depara-se com o seu mentor Werner Von Croy e descobre que ambos têm o mesmo objectivo: o amuleto de Horus. No duelo de Lara e Seth, a pirâmide e Lara fica soterrada, provavelmente morta. Von Croy nessa altura estava contra Lara por uma razão muito simples: Seth apoderara-se do corpo de Werner. Ele lamenta a tragédia de Lara, pois ela tinha-se tornado mais famosa que ele durante toda a sua carreira. 3 Dias após o seu desaparecimento, os amigos de Lara e o seu mordomo Winston, reúnem-se e recordam algumas das aventuras de Lara. No outro lado do mundo, no Egipto, Von Croy procurava incansavelmente o corpo de Lara para ter a certeza da sua morte. No meio de um monte de pedras Werner dá de caras com a mochila que Lara encontrara na sua primeira aventura. Estaria Lara viva?

Lara entra num mundo de escuridão

Lara recebe um telefonema de Von Croy, que procura umas pinturas medievais do século XIV, as Pinturas Obscuras, para um estranho cliente chamado Eckhardt, mas parece aterrorizado com algo que descobriu. Ao chegar a Paris, Lara tem uma terrível revelação: Von Croy foi assassinado e ela é a culpada do crime. Agora Lara tem que fugir à polícia e provar que é inocente. Durante a sua investigação Lara conhece Kurtis Trent, um aventureiro como ela que procura Eckhardt, e acabam por aliar esforços em busca pelos quadros e posteriormente, aniquilar os planos de Eckardt. Os seus planos eram ressuscitar uma raça já extinta na Terra há vários séculos, os Nephilim, mas com a ajuda da alquimia conseguirá trazer esses seres de volta à vida...conseguirão Lara e Kurtis parar os planos de Eckardt? Não se sabe ao certo o que aconteceu ao Kurtis, após a missão ter sido concluída, porém tudo indica que ele está vivo em algum lugar.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Lara's Backpack

Lara's Backpack
Lara Croft and Tomb Raider are trademarks or registered trademarks of Square Enix Ltd

Estatisticas

* Online desde 2003
* Totalmente Português Europeu
* Fansite oficial desde 2009
* Mais de 260.000 visitas desde 2010
* Mais de 1.700 artigos

Random

randomposts