Sabias que - Lara era inicialmente um homem?

by - quarta-feira, janeiro 18, 2012

Toby criou inicialmente um personagem masculina que era basicamente um clone de Indiana Jones, e devido a direitos de autor, foi rejeitado, pondo a sua atenção em criar uma nova personagem.

Toby apercebeu-se que uma mulher seria mais flexível, dai a ser mais credível a ser uma ginasta nata, com bastante jeito para acrobacias, assim como armas. Uma das outras razoes que levou Toby a criar uma personagem feminina foi o facto de que a maior parte dos seus amigos escolheriam uma mulher em jogos de luta como Virtua Vighter.

Após ter passado por uma grande selecção de nomes e de ter passado de sul-americana a inglesa, Laura Cruz, passa a ser Lara Croft.

Nao só o nome, mas a aparência são bastante importantes, e salientar que a personagem era femenina tornou-se iqualmente importante. As medidas de Lara nunca foram exactas, até à retrospectiva feita pela GameTap, mas finalmente já sabemos quais as medidas de Lara Croft (clássica) :



Lara veste tamanho 36
Busto: 91com (36inch)
Cintura: 61cm (24inch)
Ancas: 89 cm (35inch)

Estas medidas, para além de serem exageradas, foram até consideradas irreais para uma mulher, tal como salienta um grupo de femenistas, que se encontrava descontente com a imagem de Lara Croft. Segundo esse grupo:

Lara Croft nunca poderia correr e saltar com tais peitos, seriam pesados de mais, e nunca poderia andar direita

Destaques de interesse

0 Comentários