Conhece Alicia Vikander

by - terça-feira, maio 10, 2016


Como foi anunciado no passado dia 28 de Abril, Alicia Vikander vai ser a nova Lara Croft para o papel do próximo filme. As opiniões foram bastante divididas entre positivas e negativas. Mas quem é Alicia? Bem, continua a ler, e ficarás a saber mais sobre a nossa nova Lara Croft de carne e osso!

Data de nascimento: 3 de Outubro 1988
Local de nascimento: Gotemburgo, Suica
Residencia: Londres, Inglaterra
Altura: 1.66m

Biografia

Filha da atriz Maria Fahl Vikander e de um psiquiatra Svante Vikander. Devido a separação dos seus pais quando ainda era jovem (5 anos), Alicia afirma ter acesso a ambos os mundos onde tinha uma grande família, incluindo 5 irmãos do lado do pai, e a solidão e a experiência de ser filha única do lado da mãe.

Antes de se tornar uma atriz, Alicia teve uma grande paixão pela dança. Desde os seus 9 anos aprendeu ballet na Escola do Ballet Real Sueco, em Gotemburgo. A sua dedicação era tão grande, que aos 15 anos Alicia mudou-se para Estocolmo com o objetivo de se dedicar inteiramente ao seu sonho de se tornar uma bailarina principal. No entanto Alicia teve que desistir desse sonho devido a várias lesões, mas não antes de participar em vários musicais de opera de Gotemburgo, incluindo The Sound of Music e Les Misérables.


Carreira

No final da adolescência, a sua carreira teria quase terminado, e Alicia considerou estudar direito, após ser rejeitada varias vezes na sua candidatura de escolas de teatro. No entanto nos meados de 2008, após alguns papeis em curtas-metragens e séries na televisão sueca, a sua carreira começa a ganhar algum sucesso, e Alicia desiste da carreira em Direito, dando atenção a uma nova carreira como atriz.

Em 2012, a sua carreira no cinema estrangeiro começou, com a sua estreia no primeiro filme de lingua inglesa de Anna Karenina. Alice tem vindo, desde então, participando em vários filmes durante estes anos. Mas foi em 2015 que a sua carreira se tornou verdadeiramente reconhecida. Participando em sete filmes não só como protagonista secundária, mas também com o papel principal em vários filmes bem conhecidos como Ex-Machina e The Danish girl, entre outros. Este último, valeu-lhe o óscar para melhor atriz secundária.


O que está para vir

Como todos nós sabemos, Alice conta com o papel de Lara Croft para o próximo filme Tomb Raider. O filme irá contar a história de Lara Croft no grande ecrã.


Destaques de interesse

0 Comentários