Tomb Raider Suite - Meta atingida

by - segunda-feira, julho 10, 2017



Artigo original do site: The Croft Tomb

Como prometido pelo anúncio do mês passado acerca do nostálgico álbum Tomb Raider Suite, o compositor original da saga disponibilizou hoje bem cedo (por volta da meia noite) a página oficial da campanha de angariação de fundos no Kickstarter.

No momento da escrita deste artigo, fomos informados de que a campanha tinha atingido 10% do valor pedido nas primeiras 12 horas, chegando até à atenção da equipa da plataforma online que colocou o projecto em destaque na secção “Projects We Love”!

Abaixo podem descobrir mais acerca da campanha.

Sobre o Projecto

Compositor: Nathan McCree
Produtor: David Burns
Orquestrador: Adam Langston

Quando Nathan McCree escreveu a música para os primeiros três jogos de Tomb Raider entre 1996 e 1998, ele usou os seus sintetizadores favoritos disponíveis na altura. Mas por 20 anos, sonhava em ouvir a sua música executada por um coro e orquestra completas, e com o 20º Aniversário do lançamento de Tomb Raider em 2016, o momento era perfeito para tornar esse sonho em realidade.
No domingo, dia 18 de Dezembro de 2016, a Tomb Raider Suite recebeu a sua Estreia Mundial, tocada ao vivo pela Royal Philharmonic Concert Orchestra e a City of London Choir. Conduzido por Robert Ziegler, o concerto recebeu três ovações de pé dos mais de 2.000 fãs que assistiram. Foi um excelente final das celebrações do 20º Aniversário de Tomb Raider.

O Objectivo
O nosso objetivo é fazer uma gravação em estúdio da Tomb Raider Suite com uma das principais orquestras inglesas no estúdio de gravação mais adorado da Inglaterra, Abbey Road, em Londres.

Esta é uma oportunidade única para os fãs de todo o mundo poderem finalmente possuir e ouvir uma gravação de classe mundial das músicas que Nathan McCree sempre pretendeu fazer.

Cronograma
A música foi orquestrada, copiada e impressa, estando agora pronta para ser gravada. Vamos reservar o estúdio, orquestra, coro e condutor assim que soubermos que as verbas-alvo foram atingidas. Sujeito a disponibilidade do estúdio e orquestra, o nosso objetivo é gravar em Agosto e ter o álbum disponível mundialmente em Novembro deste ano.

Metas de Custos
O processo de produção de um álbum orquestral completo com aproximadamente 90 minutos de duração é extremamente caro e não podemos conseguir isso sem a vossa ajuda. Para contratar uma orquestra de 76 peças e um coro de 20 vozes com um condutor de classe mundial e engenheiro de estúdio num dos melhores estúdios do mundo, para além de mistura e masterização de áudio, precisamos de arrecadar £160.000 (± 183,146€ / R$667,617). Este valor inclui também os custos do Kickstarter (taxas de cartão de crédito, taxa da plataforma, IVA e cumprimento da promessa).

Metas de Progresso
Se tivermos a sorte de exceder o nosso objectivo inicial, planeamos colocar o financiamento adicional no projecto. Há uma série de coisas que gostaríamos de fazer se isso acontecer:

  • Aumentar o tamanho do Coro para a gravação em Abbey Road.
  • Aumentar o tamanho da Secção de Metais para a gravação em Abbey Road.
  • Aumentar o tamanho da Secção de Sopro para a gravação em Abbey Road.
  • Gravar e lançar a versão sintetizador da Tomb Raider Suite.
  • Remasterizar e lançar as bandas sonoras originais e inalteradas dos jogos Tomb Raider I, II e III.
  • Filmar e lançar um documentário para TV/DVD sobre o ‘making of’ da Tomb Raider Suite.

Recompensas

Dependendo do valor dado ou “pacote” que escolherem dentro das opções disponíveis, vão poder obter:
  • Programa do Concerto de Estreia Mundial
  • Primeira Página da Partitura da Música Tema de Tomb Raider
  • Cartaz do Concerto de Estreia Mundial (Vermelho ou Azul)
  • Cartaz Exclusivo da Gold Ultimate Edition
  • Jewel Case CD da Tomb Raider Suite
  • Edição Limitada de Caixa Deluxe com CD Duplo da Tomb Raider Suite
  • Edição Limitada de Vinil Duplo da Tomb Raider Suite
  • Convite para o Buffet com convidadods VIP
  • Convite para assistir a uma sessão de gravação na Abbey Road Studios

Estão ainda a decorrer sorteios para quem contribuir com:

  • £5+: Versão Gold Ultimate Edition do álbum (Limitado a 150 unidades)
  • £45+: Convite para o Buffet com convidados VIP de TR
  • £100+: Convite para assistir a uma sessão de gravação na Abbey Road Studios

Porquê Fazer Parte do Projecto?

Esta é a nossa oportunidade, como fãs de Tomb Raider, de obter uma gravação de estúdio profissional da música de Tomb Raider I, II e III. Vocês estarão a ajudar todos os fãs de Tomb Raider - originais, atuais e novos - para apreciar a banda sonora. O nosso concerto em Londres provou quão excepcional é a versão orquestrada da música e como os fãs gostaram da noite.

Aqui está um vídeo de apresentação de “In the Blood”, uma faixa totalmente nova que Nathan escreveu especialmente para o concerto e que irá aparecer no álbum Tomb Raider Suite.


Se fizerem do nosso projecto um sucesso, estão a permitir que a música mais reconhecida dos jogos icónicos seja tocada por uma das melhores orquestras da Inglaterra e gravada num dos estúdios de gravação mais famosos do mundo.

Por favor, ajudem-nos a continuar a celebrar 20 anos de Lara e a maior música de jogos alguma vez escrita! Se conseguirmos fazer isto, ouviremos finalmente a música como sempre sonhámos. O sucesso poderia levar não só a uma digressão mundial de Tomb Raider: Live In Concert, mas também um ponto de entrada no repertório clássico para que possa ser executada por orquestras em todo o mundo: desde a BBC Proms em Londres ao Boston Pops; da Tokyo Symphony Orchestra à Berlin Philharmonic. Um trabalho verdadeiramente internacional que celebra tudo o que amamos sobre Lara Croft, Tomb Raider e música icónica de Nathan McCree. Nós vamos dar o nosso contributo e esperamos que todos possam também fazer o mesmo. Qualquer valor é bem-vindo e uma grande ajuda para financiar este fantástico álbum.


Destaques de interesse

0 Comentários