Entrevista Especial: Jason Walker

by - quinta-feira, agosto 19, 2010



O Lara's Backpack traz de volta a série de entrevistas com pessoas ligadas a franquia Tomb Raider. Nosso quinto entrevistado, é Jason Walker. Jason trabalha na empresa há 12 anos e mastering manager da empresa, ou seja, todos os jogos têm que passar pelas mãos dele antes de irem para as lojas. Direto da sede da Square Enix em Wimbledon, na Inglaterra, Jason nos concedeu essa entrevista via MSN!

Confira!

Jason, o que você achou da idéia de um game isométrico para a série?

Gostei da idéia, estavam tentando fazê-lo bem diferente de se jogar e ajudar as pessoas a entenderem que era só mais um jogo de Tomb Raider.


Você participou direta ou indiretamente no desenvolvimento de LC: GoL?

Eu trabalho em Wimbledon, por isso a minha parte está na transformação do código de apresentação e distribuição para todos.

Como a empresa vem recebendo as críticas positivas a respeito do game, que parece ter sido mais bem aceito que os últimos três lançamentos?

As notas das reviews têm sido ótimas.

Sabemos que nada será divulgado sobre o próximo game da franquia Tomb Raider, mas você poderia dizer algo para os fãs? O que esperar dele?

Temo que não poderia dizer nada sobre. Isso é com Keir.

Com o ''mercado de jogo'' crescendo no Brasil e em Portugal, poderia uma versão em pt-br ou pt-pt existir um dia, talvez?

Para um país ter uma versão local, então os pedidos para aquele país necessitariam ser grandes o bastante para cobrir os custos de fazer o serviço.

O fato de Lara não ter luvas em algumas screenshots, é para deixar claro de que não se trata de um jogo da franquia principal? Ou apenas um ajuste menor?

Há muitas coisas pequenas que as pessoas vão tentar encontrar significado em LC: GoL.

Apenas uma curiosidade: Você pode nos dizer como é feita à escolha do mito/lenda para a base do jogo?

Não posso dizer.

A Square Enix/Eidos pode apoiar uma tradução feita por fãs?

Eu não sei... Acho que poderia ser considerado um risco muito grande.

Mesmo ela sendo uma tradução grátis e ninguém ganhando dinheiro por isso?

Não é um caso de custo, é a qualidade da tradução. Se alguém mantém o tom da frase, etc... Parece muito lindo, mas você não acreditaria quanto trabalho é necessário em localização (de jogos) algumas vezes.

Acredito que você saiba da existência da comunidade Tomb Raider Brasil com mais de 20.000 membros. O que a empresa pensa a respeito sobre a série ter tantos fãs em um país, que nem mesmo tem distribuidora oficial para os jogos?



É incrível como a comunidade se construiu do nada, é verdade!

Em breve, mais entrevistas estarão sendo lançadas. Basta você ficar de olho no LB para saber quem será o entrevistado da vez !

Destaques de interesse

0 Comentários