Um olhar mais atento ao trailer - Parte 3: Uma ilha misteriosa

by - sexta-feira, julho 22, 2011

Artigo escrito por Jaden Moretti - Guns and Grapple
Traduzido por Joana Neto

O ecrã desaparece até a uma ilha misteriosa acastanhada onde se encontra Lara. O foco está no mapa do Japão que Lara teria colocado dentro do cacifo no seu quarto, logo no início do nível, levando à conclusão que o barco foi esmagado em parte. No entanto, o que é interessante é quando o ecrã se afasta, o Endurançe parece bastante danificado mas não diria que tenha sido destruido o suficiente para que o mapa tenha chegado à costa enquanto o barco estava na alcova...bem pelomenos não apenas pela corrente de água. Como sabemos que Lara não está só, presumo que outros sejam caçadores que assaltam navios recentemente destruídos.

Lara ata ligaduras no seu braço esquerdo ferido

Aqui temos a primeira imagem de uma "Lara sobrevivente", coberta com sujidade e sangue, armada coma espécie de picareta e com uma estaca no seu estômago. O que reparei também é que esta fase faz parte do render que foi usado em várias capas de revistas, mas ela ainda não tem a magatama que ela tinha no início do jogo.

Render promocional para o jogo, usado em várias capas de revistas

Quando tudo parecia perdido...descobri a verdade...E soube no que me havia de tornar
- Lara Croft

Primeiro que tudo a linha coloca várias questões, no entanto gosto da primeira parte onde Lara diz "Quando tupo parecia perdido", desde que os desenvolvedores admitem que o programa de televisão, Lost (Perdido), tenha sido uma das inspirações pra o jogo, e eu gosto da pequena referência aqui. Uma das qestões que o narrador coloca na frase é...Que verdade? A verdade de Conrad Roth? Ja que Lara está sozinha na cena é possível que se trate dele, talvez uma traição ou ele morreu de perda de sangue ( o texto que vazou revela que as pernas de Roth foram comidas por lobos.) É também possível que seja uma verdade sobre a frota de Khan, já que ela esta numa espécie de cemitério de barcos. Ou poderá ser sobre as relíquias já que Lara nao tem a magatama que usou antes.

Lara a apertar a ligadura

O que me confunde é a ordem pela qual o trailer é mostrado. De acordo com os screenshots de Lara publicados em Dezembro, um deles mostrava-a prestes a puxar uma estaca que se espeta no seu estômago ao cair nela, depois de queimar casulo para se libertar. Essa Lara tem a magatama verde. No entanto no trailer ela não a tem ao pescoço. O artigo da Game Informer fez soar com que Lara tenha puxado a estaca imediatamente fora do seu estômago, e depois ela não poderia ter ido à costa já que o screenshot mostrou a cave. Poderá apenas estar a representar o que esteve no jogo, mas se for esse o caso, porque é que a magatama não está lá.

Actualização: Alguns fãs que falaram no forum Tomb Raider sobre se foi a estaca que Lara tirou ou se ela estava a apertar a ligadura no seu braço. Ao rever o trailer melhor, parece ser de facto uma ligadura. O que é interessante é que ela não parece ter um ferimento ou sangue na sua cintura, mas poderá ser porque Lara está numa sombra ou a alça do arco a escondeu. De qualquer maneira a magatama deveria de estar presente já que ela a tinha no início do jogo.


Lara com a magatama verde

Com o ecrã a mostrar navios e aviões em ruínas na margem da misteriosa ilha enquanto as palavras "Nasce uma sobrevivente" aparecem no ecrã, e o fundo torna-se escuro.

O jogo sairá para Outono de 2012 para axbox360, PS3 e PC. Até lá fiquem atentos a notícias!

Destaques de interesse

3 Comentários

  1. Adorei o artigo!!! Dá para ter uma ideia do que esta por vir, mesmo só sendo especulações! Valeu Lara's Backpack estão fazendo uma ótima cobertura do Novo game ;)

    ResponderEliminar
  2. De facto o artigo cobre todo o trailer na perfeição! Ainda bem que gostaste Bianca =) faremos todos os possíveis para trazer-mos toda a cobertura ao nossos vistantes =)

    ResponderEliminar
  3. - Estou super ansiosa para esta nova saga de Lara! =]
    *___*

    ResponderEliminar